O cotidiano escolar é intenso, vivo e pulsante. Requer atenção para o desenvolvimento de ações de diferentes naturezas cujas especificidades requerem responsabilidade e cuidado.


Por vez, ações que poderiam ser delegadas a outras pessoas que compõem o quadro de profissionais da escola são assumidas pelo Coordenador Pedagógico. Dessa forma, ele desvia-se de seu foco e acumula tarefas diversas que muitas vezes, não lhes são próprias.


Assim sendo, faz-se necessário que este profissional lidere o processo pedagógico nas escolas de educação básica, reconhecendo as atribuições que lhes são específicas, delimitando seu campo de atuação e evitando desviar-se dele. Consciente do seu papel articulador, formador e transformador, o coordenador poderá colaborar para o alcance de uma gestão pedagógica, democrática e participativa.


Este espaço foi criado para que Coordenador Pedagógico possa refletir, pensar, contribuir e ampliar suas condições para desempenhar seu papel nas escolas de educação básica, visando a melhoria da qualidade dos processos de ensino e  de aprendizagem.